10 maio 2016

Look do dia: Tendência Gola Laço!

Oii!!

Uma das altas tendências do inverno 2016 é a "Pussy - Bow Blouse" ou seja camisas com laços na gola. 
Essa tendência é atemporal e é inspirada no estilo masculino dos séculos 18 e 19, e foi incorporada à moda feminina criando uma referência formal e retro e lembrando uma gravata.  


A gola laço vem incorporada nas camisas, vestidos e até casacos. Podem ser usadas com qualquer tipo de roupa, como calças,  saias, e jeans. 
Vejam a gola laço nas passarelas e no look do atual Diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld:




A gola laço pode vir incorporada nas camisas já prontas, de vários tamanhos expressuras e cores como também pode ser usada sem fazer parte da roupa. Você pode aderir a tendência usando um lenço na gola da sua camisa,  ou no pescoço por exemplo e brincar com as composições.
Outra forma de releitura da tendência e de improvisar nesses tempos de consumo inteligente e crise, é usar uma fita fininha na gola da sua camisa,  como eu fiz no look de hoje!  Usei uma fita de cetim n° 9 preta amarrada em laço na minha camisa branca coringa de sempre:


Dessa forma aderi a tendência de forma rápida prática e muito barata (gastei apenas R$ 1,00 com a fita! ).
O visual é romântico,  antenado e muito elegante!  Combinei a camisa com uma saia flat preta formando o clássico look P&B, e para dar mais charme, adicionei  um toque de cor com o blazer e cluth pink. O resultado foi aquela combinação atemporal e certeira que todas amam: preto branco e pink!





Sapato: Vizzano/ Cluth: Petite Jolie 

Viram como é fácil usar essa tendência?  Eu estou amando a versatilidade da gola laço e o melhor é que ela nunca sai de moda, então podemos apostar sem medo e usar sempre!
E vocês já se renderam à gola laço? 
Contém -me! 

0 comentários:

Postar um comentário