30 julho 2014

Dica Decor: Como decorar quarto de bebê masculino / feminino / 2 crianças

Oi!!!!!

Hoje a dica é de decoração, outra tema que amooo e que é sempre útil, não é mesmo!! A dica de decoração de hoje é para quarto de bebês. Existe coisa mais fofa do que decorar um cantinho da casa para receber o mais novo membro da família?? Deixar o quarto do bebê aconchegante, estiloso e fofo torna a espera pelo bebê ainda mais feliz e especial.
Separei algumas dicas fáceis de copiar e que você pode fazer até mesmo sozinha(o) ou com a ajuda da família para deixar o quarto do bebê/crianças fofo, organizado e bem decorado. Vejam só:

1 - Quarto de Bebê masculino


Neste quarto foi utilizado papel de parede neutro, que é bem fácil de aplicar, fácil de encontrar e de preço acessível e transforma rapidamente aquela parede branca em uma parede decorada e estilosa para o quarto. Acessórios de decoração no mesmo ton azul do papel de parede, adesivos nas paredes e o grande destaque para o nome da criança no alto da parede. Essa é uma tendência super em alta, você pode mandar fabricar as letras no mdf em marcenarias ou em acrílico, podendo usar em cima dos móveis como a cômoda ou em uma prateleira como nesse quarto. Dessa forma a decoração ganha um estilo moderno, criativo e fácil.


Nesta outra opção também fácil, foi aplicado adesivo de parede criativo e lúdico próximo ao local do berço, e a decoração ficou completa com instalação de nichos nas paredes com bichinhos de pelúcia e cortinas. Vale também decorar o berço com cores fortes e alegres, porque os meninos também gostam!!



Este quarto segue a linha ''majestade'', uma decor moderna, e luxuosa para tornar seu bebê um verdadeiro príncipe. Foram usados papel de parede mais básico, que você pode trocar por um mais neutro e luxuoso, e itens feitos sob medida como o berço num estilo provençal, feito conforme seu gosto e todos os outros itens como cômoda, guarda-roupas com nome do bebê com desenhos de coroa, itens glamurosos que deixaram o quarto com ar chique e harmonioso mesmo em um espaço pequeno.

2 . Quarto de Bebê Feminino 



Ahh, decorar quarto de menina é uma tarefa deliciosa, não é mesmo? O mercado sempre oferece mais opções, e as mamãe detalhistas acabam se inspirando mais na hora de decorar o quarto de suas princesas. Neste quarto lindo, a parede do fundo está coberta de papel de parede rosa e prata, acentuados por uma bela moldagem. As duas grandes luminárias envolvendo a placa com as iniciais do bebê foram feitos com cortes personalizados e moldura em gesso e ficaram deslumbrantes. Amei!!!


Esta opção de decoração é clean e fácil. Podendo ser adaptada também para meninos. Basta trocar o papel de parede e cores dos acessórios como cortinas e brinquedos. Mais uma vez foram usados letras com o nome da criança em uma ''espécie'' de cabides ou porta objetos, conferindo um ar sofisticado e bonito ao quarto. O grande diferencial também fica por conta do lustre, que quanto maior e mais sofisticado traz mais luminosidade e destaque para o quarto e para a decoração no geral. Simples e lindo!!

Essa opção também é bem simples, basta pintar  a parede de sua cor preferida, nesse caso foi usado um rosa bem clarinho e delicado, e acrescentar moldurinhas, espelhos e quadros nas paredes. Os mini-espelhos são um charme, super modernos e baratos. Acessórios como cortina diferenciada, abajur e objetos de decoração sob os móveis também fazem a diferença.



A clássica combinação de marrom e rosa para meninas é atemporal e encantadora. Adesivos de parede no mesmo tom da pintura, e com ajuda de acessórios como almofadas, pelúcias, luminárias e cortinas o quarto fica lindo e com personalidade.

3 - Quarto de irmãos (bebe e criança com idades diferentes)

E quando você só tem um quarto disponível na casa, e a família cresce sem poder contar com reformas? Basta trocar a cor de um lado da parede e caso de casal de irmãos e adaptar a decoração e objetos de acordo com a idade e sexo de cada um, sem muitos gastos.


Neste quarto de dois irmãos meninos, um bebê e uma criança maior dividem ainda a decoração lúdica com mesma cor de parede e o diferencial fica por conta das pelúcias e luminárias. Fácil e pratico. Em todas as opções acima, basta adaptar conforme a personalidade das crianças e dividir o quarto em caso de menino e menina, proporcionando a individualidade do gosto de cada um mesmo que dividam o mesmo espaço.

Então é isso, acredito que os grandes responsáveis por uma decoração bonita são a criatividade e carinho ao fazer a decoração e usar os artifícios disponíveis no mercado como papel de parede decorado em cores alegres e marcantes, ou ilustrativas com temas infantil, pelúcias variadas, tapetes, cortinas, adesivos de parede, pintura, quadros, luminárias e lustres diferenciados, que além de trazer claridade ao quarto destacam os detalhes da decoração.

Gostaram? Animados para colocar a mão na massa? Contem-me!!
Bjosss!!!!















0 comentários:

Postar um comentário